Desentupidora

Se você está com algum problema de entupimento na rede hidráulica do seu imóvel (especialmente no esgoto), então, a solução passa por uma desentupidora para resolver essa questão.

Tratando de avarias específicas em canos e tubulações em geral, uma empresa do tipo pode evitar diversos transtornos, como aumento de consumo e deterioração no alicerce dos imóveis.

Veja a seguir um pouco mais a respeito desse tipo de serviço.

Função da desentupidora

Como o próprio nome já deixa claro, o trabalho de uma empresa desentupidora é desobstruir canos e tubulações de uma rede hidráulicas que estejam estúpidos por diversos motivos.

Geralmente, uma desentupidora atende em casos de obstrução em esgotos, mas, ela também pode resolver problemas assim em ralos, colunas, canos, pias, vasos sanitários, fossas sépticas, dentre outros.

O objeto de um técnico que trabalha nessa área é garantir tanto a fluidez da água (principalmente daquela descartada), quanto a manutenção de pontos específicos da rede hidráulica.

Sem contar ainda que todo o material recolhido de fossas e esgotos é devidamente descartado em ambientes adequados, com aval de empresas que fazem o abastecimento nas cidades.

Com isso, uma das funções indiretas de uma desentupidora é evitar contaminações ambientes de desejos provenientes de esgotos e fossas.

Ou seja, o trabalho de uma desentupidora consiste, principalmente, em proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas.

Com esgoto e fossas funcionando perfeitamente bem, isso evitar problemas em rios, florestas e elimina das residências fungos, bactérias e outros organismos que causam doenças.

Sinais de entupimento

Antes de chamar uma desentupidora, é importante ficar atento a alguns sinais que podem denunciar mais facilmente que o sistema hidráulico e de esgotos do seu imóvel está obstruído.

Entre os vestígios mais claros de entupimento, podemos citar:

Escoamento lento

Ralos de pias e banheiros estão com escoamento lento, fazendo pequenas poças de água no local?

Então, muito provavelmente há um sério problema de entupimento nesses lugares, que pode ou não ser superficial.

Caso note que o problema é bem profundo, aí sim, chegou a hora de contratar uma empresa desentupidora.

Barulhos estranhos no escoamento

Quando a água escorre pelos ralos, o certo mesmo é ela não fazer barulho algum.

Porém, se houver o mínimo de obstrução, é provável que no escoamento dê pra escutar alguns barulhos incômodos e bem característicos.

Isso, unido à demora para a água escoar, é um sinal claro de entupimento.

Fluxo menor

Quando você abre alguma torneira ou o chuveiro do imóvel, nota que o fluxo de água está menor, mais diminuído?

Isso significa que deve ter algum problema de obstrução nos canos do local, e que estão impedindo de passar mais água pelas tubulações.

Mau cheiro

Esse ponto aqui é importantíssimo verificar, pois, quando há obstrução nos canos, geralmente, esse é um dos primeiros sinais.

O mau cheiro ocorre pelo acúmulo de detritos, principalmente porque estamos falando de esgotos e fossas.

Portanto, quanto mais esse material se acumula no local, mais o cheiro ruim se espalha pelo imóvel, especialmente um odor podre, de esgoto mesmo.

Fique muito atento a isso.

Equipamentos utilizados

Para garantir o desentupimento correta das tubulações com obstrução os técnicos da área trabalham com alguns tipos específicos de ferramentas.

Citamos, por exemplo, dois dos mais usados:

Mola manual

Com este aparelho, o técnico que trabalha na área de desentupimento consegue desobstruir todo tipo de sistema hidráulico.

É ideal para o serviço em pias, lavatórios, ralos, tanques, saídas de lavadoras e tubulações em geral.

Porém, como se trata de um utensílio limitado, ele só consegue desobstruir até determinada distância no encanamento, e apenas se os dejetos forem de fácil remoção.

Caso contrário, será necessário o uso de outras ferramentas mais modernas, principalmente se for preciso quebrar a estrutura onde está acontecendo o problema.

Máquina eletro-rotativa

Esse aparelho funciona à base de molas (ou cabos que sejam mais flexíveis do que o normal).

Porém, para ser usada, ela precisa ser manuseada por profissionais qualificados de uma desentupidora.

São esses técnicos que garantem um serviço mais adequado e menos barulhento durante o desentupimento.

Primeiramente os cabos dessa máquina localizam o lugar exato do entupimento, e depois trituram os detritos.

Com isso, o diâmetro do cano passa a ficar no tamanho normal, e o fluxo de água e dejetos volta com a mesma força de antes.

Porém, um aviso: essa máquina é mais indicada para entupimentos de pequeno porte, como em pias, ralos e tanques.

Para o caso de problemas maiores, máquinas elétricas desse tipo, mas, com ponteiras e cabos flexíveis mais grossos e compridos, são ideais.

Como prevenir entupimentos?

Há situações que não tem jeito, e você precisa contatar uma desentupidora para desobstruir tubulações do imóvel.

Mas, tem como se prevenir de transtornos menores com algumas atitudes práticas do dia a dia.

Veja como fazer:

Evite deixar restos de materiais de construção

No momento da construção do imóvel (ou de uma reforma simples), cuidado para não deixar restos de materiais, como cimento, em locais que possam atrapalhar o fluxo de água nos canos.

Inclusive, também é recomendado não deixar restos desse tipo de material (cimento, areia, etc) próximos de ralos, especialmente a céu aberto.

Eles podem facilmente entrar nas tubulações, e obstruir canos, tornando mais difícil a desobstrução depois.

Evite jogar certos objetos pelo vaso sanitário

É muito comum que algumas pessoas façam o descarte de certos objetos pelo vaso sanitário, como absorventes, cotonetes, fio dental e papel higiênico.

Não faça isso, pois, em longo prazo, esses materiais obstruem as tubulações do banheiro, e podem causar prejuízos depois.

O certo mesmo é ter uma pequena lixeira com tampa, e o problema é resolvido.

Cuidado também para evitar que excesso de cabelo e pelo entre no ralo ou na pia, pois, isso também entope os canos.

Evite o descarte de alimentos pelo ralo da pia

Na pia da cozinha, é comum também que muitas pessoas façam o descarte de restos de alguns produtos alimentícios.

Esse é um dos principais motivos pelos quais há entupimento nas tubulações desse cômodo.

Portanto, evite ao máximo descartar alimentos pelo ralo da pia, principalmente, óleos e gorduras (os maiores vilões nesse sentido).

Pra isso, faça o descarte em lixeira com tampa. Dá mais trabalho, mas, evita muitos transtornos depois.

Faça a limpeza constante de ralos e sifões de pias

Outra maneira de prevenir entupimentos nos encanamentos do imóvel (especialmente em cozinhas e banheiros) é fazer a limpeza de ralos e sifões com frequência.

Mesmo que você evitar cair alimentos, cabelos e outros objetos e materiais nos ralos, sempre vai entrar algum detrito que pode se acumular com o passar do tempo.

Por isso, de tempos em tempos (de 2 em 2 meses, por exemplo), faça a higienização desses locais.

Isso vai evitar muitos problemas no futuro.

Mas, se mesmo assim, surgirem entupimentos nas tubulações do seu imóvel, chame uma desentupidora.

Certamente, será um bom negócio, e você se verá livre de grandes prejuízos.

Vantagens em contratar uma desentupidora

A partir do momento em que faz a contratação de uma empresa desentupidora de qualidade, que seja profissional e com anos de mercado, você recebe um monte de benefícios.

Veja os principais:

Comodidade e segurança

Técnicos que trabalham em uma desentupida possuem ferramentas adequadas para garantir um serviço mais simples e rápido.

Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar em fazer nenhum esforço para resolver o problema, pois, os profissionais da área já dispõem de mecanismos que resolvem tudo de imediato.

Acaba sendo, portanto, uma garantia de conforto para o usuário.

Agilidade na solução

Outro ponto positivo em contratar uma desentupidora que seja profissional é a rapidez com que o problema é resolvido.

Mesmo em casos onde a obstrução de canos seja mais profunda e de difícil acesso, os técnicos dessa área conseguem localizar o ponto mais exato do problema, e fazer a desobstrução mais eficaz possível.

Evita transtornos maiores

Claro, um dos pontos mais importantes ao contratar uma desentupidora é que você se previne de problemas bem sérios.

Tubulações de esgoto, fossas e canos em geral entupidos pode causar transtornos bem graves, desde doenças devido ao acúmulo de detritos até o rompimento do encanamento, causando prejuízos.

Solução definitiva com garantia

Técnicos de desentupidoras possuem os mecanismos necessários para fazer um conserto definitivo em qualquer tipo de tubulação.

Ou seja, a desobstrução nos encanamentos do local é feita para que o problema não volte mais.

Porém, caso volte, há o termo de garantia que a grande maioria dos técnicos dessas empresas emite, dando a segurança de que voltam ao imóvel caso o mesmo problema apareça em pouco tempo.

Evita vazamentos

A partir do momento em que os canos e as tubulações são desobstruídos, isso impede o aparecimento de futuros vazamentos.

Isso porque quanto mais se acumulam detritos nesses locais, mais a pressão da água aumenta, e isso pode romper com as encanações.

É o que ocorre, por exemplo, com problemas desse tipo em vasos sanitários: quando se aciona a descarga com canos entupidos, isso força a água a sair por outros locais.

Sem contar ainda que vazamentos, em longo prazo, causam infiltração, alagamento e deterioração das estruturas do imóvel.

Serviços da Desentupidora Ligeirinho

Para garantir que você receba os serviços de uma desentupidora realmente profissional, considere a Desentupidora Ligeirinho num futuro próximo.

Ela vem desenvolvendo uma grande estrutura com diversas vantagens e benefícios para seus clientes, tais como, baixo custo, laudo técnico e garantia pelo desentupimento.

Por enquanto, a mesma se encontra ampliando suas parcerias, até que possa prestar estes serviços para o público em geral em toda São Paulo (Zona leste, oeste, norte, sul e centro) e localidades do Abc, Alphaville, Barueri, Diadema, Ferraz De Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Maua, Mogi Das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande Da Sérra, Santo André, São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul, São Paulo, Suzano e Taboão Da Sérra.

Com encanadores profissionais e equipamentos próprios, a Ligeirinho, que além de prestadora de serviços de caça vazamentos, também prestará os seguintes serviços de desentupimento:

Desentupidor de Esgoto

  • Hidrojateamento
  • Máquina rotativa
  • Desentupimento residencial
  • Desentupimento comercial
  • Desentupimento industrial
  • Desentupimento público

Serviços do Desentupidor

  • Desentupidor de vaso
  • Desentupidor de pias
  • Desentupidor de esgotos
  • Desentupidor de ralos
  • Desentupidor de fossas
  • Desentupidor de canos

Objetivos do Desentupidor

  • Limpeza
  • Sucção
  • Desobstrução
  • Desentupimento
  • Encanamento
  • Reparação

Preços do Desentupidor (+/-)

  • Vaso R$ 200,00
  • Pia R$ 150,00
  • Esgoto R$ 300,00
  • Ralo R$ 150,00
  • Fossa R$ 300,00
  • Canos R$ 250,00

Desentupimento 24 horas

  • Desentupimento
  • Encanamento
  • Escoamento
  • Hidrojateamento
  • Comercial
  • Emergencial

Serviços Ligeirinho